Será que vai dar certo? (45 dias de reabilitação - dia 5)



            Começo esse texto com a seguinte indagação: e agora, será que vai dar certo?
           Será que toda aquela euforia, todo aquele bom humor, toda aquela vontade, esvaíram-se com uma simples noite de sono?
           Hoje tudo pareceu tão utópico, tão errado... Não que eu tenha me arrependido da promessa que fiz, mas entrar em abstinência daquela vida “ toda errada” que eu levava está me rendendo muitas e péssimas noites de sono.
           Sim, noites de sono mesmo, não só o período pré-adormecer. As coisas andam tão confusas, tão desgovernadas, tão irreais, que até em sonhos essas indagações me visitam.
           “Será que o que eu fiz foi o certo?”, “Será que vai ser o melhor pra mim?” e a última, que me rendeu boas horas de reflexão: “Será que vai fazer diferença pra alguém?”
           Sim, vai fazer. Só não é agora, já que não está fazendo diferença (positiva) nem pra mim ainda. Acho que ficar nessa de “Ah, ninguém se importa” ou “Nossa, pessoa xis não ligou para o que está acontecendo” não te leva a nada. Sério, sério mesmo. Não espere opiniões positivas em tudo que for fazer. Aliás, não espere opiniões positivas. Quando o foco é se desapegar, a sua já basta. 


Raíssa Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário